Polícia

Caso Pierre Bourdieu: pré-candidato a presidência do Vitória é preso

Petter Souza e Silva é contador da Ong acusada de irregularidades em compras de materiais  |  Divulgação

Publicado em 02/08/2013, às 17h13   Divulgação   Juliana Costa (Twitter: @julianafrcosta)

Foi preso na manhã desta sexta-feira (2), Petter Souza e Silva, pré-candidato à presidência do Vitória. Silva foi preso em sua residência, no prédio Lagoa do Abaeté, no Imbuí, após denúncias de irregularidades no convênio entre a Ong Pierre Bourdieu – da qual é contador -, a Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e a Secretaria Estadual da Educação.

Como resultado da Operação Prometheus, entre a Secretaria da Segurança Pública (SSP) e o Ministério Público, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), também foram presos o presidente e dois diretores da Ong.

Dentre as irregularidades estão a falta de prestação de contas em compras de materiais para a organização, desde computadores até alimentos.

A apresentação, na tarde desta sexta-feira (2), foi conduzida pela delegada Susy Brandão, que coordenou a operação pela SSP, e pelo promotor Aliomar José Figueiredo da Silva, coordenador do Gaeco.

Os acusados ficarão presos por cinco dias. De acordo com a polícia, a intenção é que os envolvidos não ocultem documentos e assim atrapalhem as investigações.

Com informações do repórter Marivaldo Filho.


Veja as fotos da apresentação em nossa galeria.


Classificação Indicativa: Livre


Tags Vitória preso Pierre Bourdieu petter souza silva