Polícia

Polícia prende falso médico em Teixeira de Freitas com diploma da Bolívia

Cleiton seria responsável por provocar o aborto numa mulher   |  

Publicado em 19/10/2013, às 09h04      Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)

Um falso médico, identificado como Antônio Cleiton Braga Leite, de 33 anos, foi preso em casa, na manhã desta sexta-feira (18), em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, solicitado à Justiça pela Delegacia Territorial (DT) de Teixeira de Freitas. Ele foi denunciado pela Secretaria de Saúde do município, depois de provocar o aborto numa mulher que procurou atendimento em Ibirapoã, distante 878 quilômetros de Salvador. Conforme nota da Ascom - Polícia  Civil.

Natural da cidade de Feijó, no Acre, e casado com uma médica baiana, Cleiton seria diplomado em medicina por uma faculdade da Bolívia e vinha clinicando desde janeiro deste ano, utilizando o carimbo de um médico de Salvador. A polícia apurou que ele, atualmente, atendia no Centro de Saúde Isaura Chácara, em Ibirapoã, mas já havia passado anteriormente pelas cidades de Prado, Veredas e Itanhém.

De acordo com o delegado Kleber Eduardo Gonçalves, que conduziu às investigações e cumpriu os mandados de prisão e de busca e apreensão, na casa do falso médico, no bairro Monte Castelo, em Teixeira, foram apreendidos carimbos, receituários em branco e assinados, um notebook, um HD externo, já encaminhados para a perícia.

A polícia apura denúncias de que Cleiton também teria atendido uma idosa, vítima de AVC, e a deixou com sequelas graves. Em Teixeira de Freitas, Cleiton utilizava uma identidade falsa em nome de Rodrigo Roffer Gomes Raposo. Indiciado por falsidade ideológica e exercício ilegal da medicina, ele ficará custodiado na carceragem da 8ª Coorpin, aguardando transferência para o sistema prisional.

Foto: Divulgação / Ascom Polícia Civil


Publicada no dia 18 de outubro de 2013, às 17h32

Classificação Indicativa: Livre


Tags médico Bolívia falso kleber