Polícia

Polícia conclui inquérito contra médico acusado de abusar mais de 40 mulheres

Dermatologista teria abusado uma adolescente de 13 anos  |  

Publicado em 21/12/2013, às 07h45      Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)

O médico dermatologista alergologista Wesley Ferraz de Carvalho, de 56 anos, acusado de abusar mais de 40 mulheres dentro de consultórios particulares e unidades municipais de saúde, em Porto Seguro, continua preso no Conjunto Penal de Eunápolis. Na última terça-feira (17), a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) concluiu as investigações, que possui o depoimento de 48 pessoas.

O dermatologista por violação sexual mediante fraude e estupro de vulnerável, além de estelionato. Clinicando há 15 anos em Porto Seguro, Eunápolis e Teixeira de Freitas, Wesley, costumava apalpar, deliberadamente, a genitália e os seios das mulheres que se dirigiam aos consultórios, apenas para tratamento dermatológico.

Sem utilizar luvas e jaleco, o médico só prestava atendimento depois de trancar a porta do consultório, e sob o pretexto de realizar exames mais detalhados, abusava sexualmente das pacientes, tocando suas partes íntimas.

Uma das mais recentes vítimas de Wesley foi uma adolescente de 13 anos, levada pela mãe a um consultório particular, em Porto Seguro, para tratar uma lesão no braço. Durante a consulta, o médico baixou repentinamente a blusa da paciente e passou a apertar-lhe os seios, atitude que fez a menina e a mãe saírem indignadas da clínica, denunciando-o posteriormente na DEAM.

Nota originalmente postada às 14h do dia 20
 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Polícia preso Porto Seguro abuso médico sexual dermatologista