Polícia

Após audiência de custódia, advogado acusado de agredir ex tem prisão preventiva decretada; entenda

Advogado acusado de agredir mulher já havia se envolvido em outra confusão em Salvador.  |  Reprodução / Record Bahia / Divulgação PM-BA

Publicado em 26/02/2024, às 11h32 - Atualizado às 13h34   Reprodução / Record Bahia / Divulgação PM-BA   Emilly Giffone

Após ser preso acusado de agredir a ex-namorada no bairro do Costa Azul, em Salvador, o advogado Roberto João Starteri Sampaio Filho passou por audiência de custódia nesta segunda-feira (26). A Justiça decretou a prisão preventiva do rapaz.

De acordo com informações obtidas pelo BNews, Roberto permanecerá preso e descerá para o presidio. O caso aconteceu durante o último domingo (25), enquanto uma equipe da Polícia Militar passava pela região, ouviu a vítima pedir socorro dentro do veículo.

Apesar da tentativa de fuga, o advogado tentou fugir, mas foi preso após bater o veículo. Os PMs apreenderam uma arma de fogo, munições e um carregador. O suspeito foi levado para a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam).

Roberto foi autuado pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, ameaça e injúria real no âmbito da violência contra a mulher, segundo informações do G1.

Ao BNews, a defesa de Roberto declarou que irá fazer "um pedido de reconsideração" por achar que o decreto prisional "está sendo aplicado de forma muito severa".

Também foi informado pelo representante do acusado, Paulo Vilaboim, que o advogado se declarou inocente e fez exame de corpo de delito. "O laudo já se encontra entranhado nos autos, e que caracteriza e confirma que ele foi violentamente agredido", declarou a defesa.

Por ser membro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), ele deverá ser encaminhado para o Batalhão de Lauro de Freitas.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Roberto João Starteri Sampaio Filho bnews Roberto João Starteri advogado acusado agressão a ex

Leia também


VÍDEO: Motorista atropela duas pessoas após briga de trânsito na Bahia


Três PMs e um agente penal, suspeitos de venderem fuzis apreendidos, são alvo de operação em Salvador