Polícia

Condenado por abuso sexual de crianças cumpre pena de 30 mil anos de prisão

O juiz do caso aplicou a pena mais dura já registrada nos Estados Unidos  |  Divulgação

Publicado em 24/12/2022, às 08h05   Divulgação   Camila Vieira

Charles Scott Robinson foi condenado a 30 mil anos de cadeia. A condenação foi por abuso sexual de seis crianças. Como não era possível condenar Charles à prisão perpétua em Oklahoma (EUA) sem direito a pleitear o regime condicional, o juiz do caso aplicou a pena mais dura já registrada nos Estados Unidos. Com ela, o condenado estará apto para pedir para ir ao regime semiaberto aos 108 anos.

Ainda nos EUA, a segunda maior pena cabe a Michael J. Devlin, condenado em 2007 a 4.240 anos por sequestar e abusar sexualmente de crianças. Outros condenados receberam até sentenças maiores no país, mas acabaram tendo uma redução para 500 anos após revisões dos casos.

A quem pertence o recorde - O recorde mundial de sentença mais longa pertence à tailandesa Chamoy Thipyaso. Em 1989, ela recebeu uma pena de 141.078 anos de detenção por fraude corporativa e esquema de pirâmide que lesou milhares de pessoas em mais de R$ 1 bilhão.harles Scott Robinson foi condenado, em dezembro de 1994, por abuso sexual de seis crianças.

Como não era possível condenar Charles à prisão perpétua em Oklahoma (EUA) sem direito a pleitear o regime condicional, o juiz do caso aplicou a pena mais dura já registrada no país. Com ela, o condenado estará apto para pedir para ir ao regime semiaberto aos 108 anos.

Classificação Indicativa: Livre


Tags recorde condenação crianças abuso pena bnews Oklahoma (EUA) Charles Scott Robinson

Leia também


Vídeo: prefeito revela qual foi o maior desafio de seus dois anos de mandato


Pelé é homenageado com troféu "Jogador da História" e Neymar se rende ao rei nas redes sociais