Polícia

‘Deixa eu dormir': Médico se recusa a tirar dúvida de filha de idosa que morreu

Médico foi afastado das funções até conclusão do processo legal  |  Foto Ilustastiva / Canva

Publicado em 10/01/2024, às 10h42   Foto Ilustastiva / Canva   Pietro Baddini

Um processo administrativo foi aberto para apurar a conduta de um médico plantonista de uma Policlínica no interior de São Paulo. Ele foi filmado se recusando a tirar uma dúvida da filha de uma paciente que tinha morrido na unidade.

De acordo com o portal Terra, é possível ver em imagens divulgadas pela TV Globo, uma enfermeira acompanhada da filha da paciente, perguntando se o médico podia atendê-la. De dentro da sala, o médico pede para que ela abra a porta. Ao questionar o profissional sobre o que teria acontecido com a mãe, ele a interrompe.

Não, não, eu não quero saber. Ela está morta, não tem mais nada pra conversar. Então, senhora, deixa eu dormir. Ela já morreu. Não tem mais nada pra fazer por ela, tá bom? Pode ir”, diz o médico.

A filha da paciente morta insiste e afirma que quer tirar somente uma dúvida. “Não tem dúvida nenhuma. Ela está em óbito, tá? Tá bom? Não tem mais nada o que falar. Ela já está morta, acabou. Ela já chegou morta. Então, tranca a porta pra mim e deixa eu dormir”, o profissional finaliza. De acordo ainda com informações do terra, o médico e a enfermeira foram afastados temporariamente até a conclusão do processo legal.

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Afastamento morte idosa médico

Leia também


Relógio de R$ 1 milhão do médico de Lula é recuperado pela Polícia