Polícia

Fiscal que apareceu maço de dinheiro é suspeito de esquema de extorsão em fiscalização de trânsito

Esquema de cobrança de valores indevidos para 'aliviar' as fiscalizações das vans acontecia no RJ  |  Reprodução/TV Globo

Publicado em 18/08/2023, às 07h25   Reprodução/TV Globo   Filipe Ribeiro

Um fiscal que publicou uma foto segurando um maço de dinheiro virou alvo de investigações de um esquema de cobrança de valores indevidos para "aliviar" as fiscalizações das vans. O homem é inspetor-geral da Secretaria Municipal de Urbanismo e Mobilidade de Niterói e na casa dele foram encontrados R$ 100 mil em dinheiro vivo.

A Polícia Civil cumpriu oito mandados de busca e apreensão contra agentes do Departamento de Trânsito e Transporte de Niterói (NitTrans), no Rio de Janeiro A operação desarticula um esquema para motoristas pagarem propina para estacionar em locais proibidos sem o risco de serem multados.

Testemunhas indicam que Wagner Pereira dos Santos usava um distintivo falso como forma de intimidação. As informações são da TV Globo. Além dos R$ 100 mil e o distintivo, foram apreendidos também uma arma air-soft e um colete.

A prefeitura de Niterói informou que Wagner Santos será afastado das funções e que o órgão está à disposiçã para colaborar com as investigações. Informou ainda que será aberta uma sindicância interna para apurar as denúncias.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Rio de Janeiro esquema Polícia Civil dinheiro fiscal extorsão operação propina niterói

Leia também


Filho de líder quilombola morta em Simões Filho desabafa: "Perdi minha mãe com 12 tiros"


Homem é acusado de matar irmão com facada no peito durante briga por droga


"Espero que os policiais não se intimidem e façam seu trabalho", diz coronel Sturaro sobre câmeras em fardamento de PMs