Polícia

Homem é morto a tiros e quatro pessoas são baleadas por motivação política; suspeito tinha três armas

A Polícia Militar confirmou que houve motivação política após o suspeito confessar ter atirado em apoiadores de Lula  |  Reprodução / TV Globo

Publicado em 31/10/2022, às 07h16 - Atualizado às 07h16   Reprodução / TV Globo   Redação

A violência tomou conta da região oeste de Belo Horizonte, em Minas Gerais, na noite deste domingo (30). Um homem foi morto a tiros e outras quatro pessoas, incluindo uma criança, foram baleadas enquanto comemoravam a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições.

Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar, o suspeito atirou aleatoriamente ao ver a comemoração na Avenida Tereza Cristina, no bairro Nova Cintra. À polícia, o autor dos disparos informou que ficou o dia todo bebendo e que passou por um surto psicótico.

Com o suspeito, foram apreendidas duas armas de fogo, uma pistola calibre 9mm e outra calibre 380, além de cartuchos de munição e uma faca. Ao ser abordado, ele informou que tinha outra arma em casa, que foi encontrada pelos policiais com mais de 500 munições.

As vítimas foram três mulheres, sendo duas de 47 anos e uma de 40, uma criança de 12 anos e um jovem de 28. Duas deleas foram socorridas para uma Unidade de Pronto-Atendimento, e as outras para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. No entanto, o jovem não resistiu aos ferimentos.

Ao portal g1, uma familiar da vítima contou como tudo aconteceu. "A gente estava em uma comemoração entre família. Meu sobrinho estava cantando 'é Lula, é Lula', porque ganhou. [O suspeito] simplesmente saiu atirando porque o Lula ganhou. O cara já chegou atirando", disse a dona de casa Amanda Dias de Paula, que tinha deixado o local poucos minutos antes da chegada do atirador.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Lula eleições minas gerais Belo Horizonte Luiz Inácio Lula da Silva homem baleado bnews eleições 2022 motivação política

Leia também


Aliados esperam que Bolsonaro se manifeste sobre vitória de Lula nesta segunda (31)


Policial e irmão são mortos a tiros em Cosme de Farias