Polícia

Homem é preso suspeito de matar esposa e o filho bebê de 11 meses

O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital  |  Reprodução/TV Globo

Publicado em 17/02/2023, às 11h02   Reprodução/TV Globo   Cadastrado por Bernardo Rego

Um homem foi preso, nesta sexta-feira (17), suspeito de matar a esposa e os dois filhos em um prédio localizado no bairro Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Uma das vítimas é um bebê, de 11 meses, achado sem vida no berço.

O suspeito, identificado como Alexander da Silva, de 49 anos, foi ao local do crime nesta manhã e acabou detido por moradores, que acionaram a polícia. Ele foi encaminhado sob custódia para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, onde vai passar por avaliação médica. Ainda não há informações sobre a motivação do crime.

"Ele até agora não disse nada, não deu detalhes. Vamos ouvir com mais calma agora, mas a perícia identificou o uso da melatonina, uma substância que tem como finalidade provocar sono, então isso foi fundamental para que ele cometesse o crime. Não temos dúvida de que ele foi o autor, até pelo depoimento das vítimas", afirmou o delegado Wilson Palermo.

"Desde a noite anterior ao crime os parentes não estavam conseguindo contato com as vítimas. Os parentes foram até o local, viram os corpos mas eles pareciam estar dormindo, só que já estavam mortos. Ele deixou as três vítimas dormindo, matou as três e depois voltou até o local agora de manhã. Ele não demonstrou nenhum tipo de arrependimento, está frio e calmo", acrescentou.

De acordo com a polícia, Alexander tem antecedentes criminais, que estão sendo checados. Ele vai responder por homicídio, feminicídio e a nova lei de violência doméstica contra criança e adolescente. As informações são do G1.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Polícia crime homicídio brutal rio da janeiro

Leia também


Arma de calibre bélico é encontrada no Norte da Bahia


Garimpeiros: PF apreende barras de ouro e prata no valor de R$ 300 mil