Polícia

Jornalista presa por injúria racial contra policial negra no Fuzuê é solta

A jornalista de 72 anos foi presa em flagrante na Avenida Marques de Leão, no bairro da Barra  |  Reprodução/TV Bahia

Publicado em 05/02/2024, às 11h37   Reprodução/TV Bahia   Redação BNews

A jornalista presa em flagrante por injúria racial no sábado (3), em Salvador, teve a liberdade provisória concedida na manhã desta segunda-feira (5) após passar por uma audiência de custódia. Rosane Maria de Souza Silva, de 73 anos, foi detida durante o Fuzuê após ofender uma policial militar negra.

Embora tenha sido solta, Rosane terá que cumprir medidas cautelares como se apresentar à Justiça a cada dois meses durante um ano, não frequentar festa de rua e de largo, bares e similares. Ela também está impedida de sair de casa das 18h às 6h.

Segundo a Polícia Civil, a jornalista proferiu ofensas verbais contra a PM ao se recusar a ser abordada pela agente de segurança, justificando com a frase de que "não veio do navio negreiro para ser revistada por uma negra".

A detenção aconteceu na Avenida Marques de Leão, no bairro da Barra. Em depoimento à polícia, ela não teria demonstrado arrependimento e manteve o discurso racista, de acordo com informações da delegada Marialda Santos, responsável pela prisão em flagrante.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Salvador prisão Liberdade jornalista fuzuê Injúria Racial audiência de custódia

Leia também


Polícia Civil revela como policial foi morto em bloco pré-carnavalesco de Madre de Deus


VÍDEO: Homens em carro 'metralham' residência durante madrugada em cidade baiana