Polícia

Mãe de bebê morto sob suspeita de estupro é autorizada a ir em velório

A defesa da mulher alegou que ela estava “chorando, desesperada, e que seu único desejo é participar do velório da filha”  |  Reprodução/Google Street View

Publicado em 05/07/2023, às 17h14   Reprodução/Google Street View   Camila Vieira

A jovem de 21 anos, mãe de uma bebê que morreu em decorrência da suspeita de um estupro, foi autorizada a comparecer ao velório da filha. O crime ocorreu em Ouro Preto, região Central de Minas Gerais. A defesa da mulher alegou que ela estava “chorando, desesperada, e que seu único desejo é participar do velório da filha”. Já o pai da criança, principal suspeito do abuso, não fez o pedido à Justiça para enterrar a filha.

Na mesma decisão, a juíza negou o pedido de liberdade provisória do casal e homologou a prisão em flagrante do casal pelo crime de maus-tratos que resultou em morte. 

Os mandados de prisão foram expedidos com a validade até 2039, data da possível prescrição do crime. A ocorrência foi na noite do último sábado (1º), quando a Polícia Militar foi acionada por médicos após a criança chegar ao hospital com parada cardiorrespiratória e, após 30 minutos de tentativa de reanimação, ocorreu o óbito.

O caso -  Médicos relataram que a criança tinha marcas no rosto, aparentando ser de dois a três dias atrás, o que leva à suspeita de violência contra a menor. Os profissionais da saúde constataram alargamento anal e vermelhidão, com indícios de que possa ter havido algum tipo de violência sexual.

Classificação Indicativa: Livre


Tags estupro filha mãe bebê enterro pai Ouro Preto autorização bnews Região Central de Minas Gerais

Leia também


Fred Nicácio passa vexame ao confundir nome de estado; assista


Flora, do Grupo J&F, aumenta investimento em cosméticos naturais com aquisição da Vyvedas