Polícia

Mulher de Dom Phillips diz que corpos do jornalista e do indigenista Bruno Pereira foram encontrados

Autoridades ainda não confirmaram a informação  |  

Publicado em 13/06/2022, às 09h09 - Atualizado às 09h20      Redação

A mulher de Dom Philips, Alessandra Sampaio, disse que o indigenista Bruno Araújo Pereira e o jornalista inglês Dom Phillips, que estavam desaparecidos desde domingo (5), no Amazonas, foram encontrados mortos.

A informação, ainda não confirmada pelas autoridades brasileiras, foi divulgada pelo jornalista e professor André Trigueiro. Bruno e Dom estavam desaparecidos há mais de uma semana na Terra Indígena Vale do Javari, no Amazonas.

Alessandra, mulher de Dom Phillips, acaba de me informar que foram encontrados os corpos do marido e do indigenista Bruno Pereira.

— André Trigueiro (@andretrig) June 13, 2022

Alessandra voltou a fazer contato dizendo que recebeu há pouco ligação da PF informando que os corpos precisam ser periciados. A Embaixada Britânica já havia comunicado aos irmãos de Dom Phillips que eram os corpos do jornalista e do indigenista. Agora todos aguardam a perícia.

— André Trigueiro (@andretrig) June 13, 2022

 

Bruno e Phillips tinham sido vistos pela última vez quando chegaram à comunidade São Rafael por volta das 6h de domingo. No local, eles conversaram com a esposa do líder comunitário apelidado de “Churrasco”. De lá, eles partiram rumo a Atalaia do Norte, viagem que dura aproximadamente duas horas, mas não chegaram ao destino.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre


Tags polícia federal Amazonas dom phillips Bruno Araújo Pereira