Polícia

Mulher não deixa entregador usar elevador social e ele a acusa de racismo: veja

A mulher ameaça chamar o porteiro e segura a porta para que o entregador não use o elevador social  |  Reprodução/ vídeo

Publicado em 06/02/2024, às 22h35 - Atualizado às 22h35   Reprodução/ vídeo   Cadastrada por Letícia Rastelly

O entregador João Eduardo Silva de Jesus, de 18 anos, registrou o momento em que teria sido vítima de racismo, ao tentar usar um elevador social no Edifício Residencial Aroazes, no Rio de Janeiro, no último domingo (04). Segundo o jovem, o crime ocorreu quando ele fazia uma entrega de água no prédio.

Nas imagens que circulam a internet, João parece se defender da mulher, afirmando que não estava errado e reiterando que existe uma lei que garante os seus direitos, enquanto a senhora dizia que ele devia usar o de serviço e não permitiria seu acesso ao equipamento social.

Quando a mulher ameaça chamar o porteiro e segura a porta para que ele não suba, o entregador diz: “Eu estou trabalhando, não estou de sacanagem não”, diz o jovem à provável moradora.

Em entrevista ao portal Metrópoles, João disse que o elevador de serviço estava parado no momento que ele chegou para realizar a entrega. O caso foi registrado em boletim de ocorrência como injúria por preconceito.

 

Imagina se tivesse racismo no Brasil? Mulher tenta impedir entregador negro de subir em elevador. Achou muita ousadia ele não querer usar o elevador de serviço. Foi no Rio de Janeiro. pic.twitter.com/800B6fFeHL

— GugaNoblat (@GugaNoblat) February 6, 2024

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Rio de Janeiro racismo entregador elevador de serviço elevador swocial

Leia também


Bahia fecha contratação de atleta uruguaio, afirma jornalista


BNews ESG: Cerca de 2 toneladas de resíduos serão recicladas por Camarote durante o Carnaval; entenda