Polícia

PMs entram no radar de operação por apropriação ilegal de eletrônicos do Paraguai

Os PMs investigados vendiam carga desviada em atendimento a roubo  |  Divulgação/MPPR

Publicado em 14/03/2023, às 10h11   Divulgação/MPPR   Cadastrado por Pedro Moraes

Uma operação realizada, nesta terça-feira (14), pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) em cidades da região norte do Paraná, mirou quatro policiais militares locais. A princípio, eles são suspeitos de envolvimento em um esquema de apropriação indevida de equipamentos eletrônicos provenientes do Paraguai.

Acima de tudo, cerca de nove mandados de busca foram cumpridos nos municípios de Londrina, Jataizinho, Ibiporã, Sertanópolis, Uraí e Sertaneja. Do mesmo modo, também foram cumpridas determinações da Justiça visando a proibição dos suspeitos em quaisquer tentativas de contato com testemunhas e outros investigados.

Nesse sentido, as investigações também indicam que os bens foram pegos no decorrer do atendimento a um caso de roubo e passaram a ser comercializados pelos suspeitos. Nesse meio, os investigados movimentaram um valor superior a R$ 115 mil, conforme mencionado pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR).

Na cidade de Londrina, os agentes realizaram buscas na sede da Polícia Ambiental, no Jardim Botânico, e na base da 2ª Companhia da Polícia Militar Rodoviária, no Centro. O Gaeco aponta que os investigados respondem pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE), assim como pela Polícia Ambiental - Força Verde, sendo que dois deles estão na reserva.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Paraná paraguai gaeco BNews Polícia apropriação indevida equipamentos eletrônicos

Leia também


Policiais militares evitam morte de banhista em praia do extremo sul da Bahia


Homem se revolta com fim de namoro, sequestra e amarra ex em entrada de cidade baiana


"Todo mundo sabe que não houve confronto", afirma mãe de jovem morto no Nordeste de Amaralina