Polícia

Polícia diz que suspeito de planejar morte dos pais com ajuda de amigo também "queria participar do crime"

Márcio Elizeu Melo, de 45 anos, era empresário e foi vítima fatal do crime; esposa sobreviveu a ataque  |  Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 05/02/2024, às 06h58   Reprodução/Redes Sociais   Cadastrado por Daniel Brito

A Polícia Civil de Santa Catarina informou que o homem preso por, supostamente, planejar a morte dos próprios pais na cidade de Indaial, confessou a uma testemunha que também "queria participar do crime". A informação foi dada pelo delegado responsável pelo caso.

O homem planejou o crime, de acordo com a Polícia Civil, por pelo menos dois meses e ofereceu R$ 50 mil e um carro da família - um Chevrolet Montana - para que um amigo, também detido, o ajudasse na morte.

Na madrugada de segunda-feira (29), ambos atacaram as vítimas com golpes de faca. Márcio Elizeu Melo, o pai, empresário que tinha 45 anos, morreu. Já a mãe, de 39 anos, sobreviveu e seguiu internada em um hospital.

Segundo o delegado Filipe Martins, o filho queria matar o pai e o outro ficaria responsável por assassinar a mãe. No entanto, o homem acordou e entrou em luta com o amigo, que acabou o matando. A mãe, por sua vez, acordou e foi duplamente atacada: primeiro pelo filho, depois pelo amigo.

Os autores deixaram a casa pensando que as duas vítimas haviam morrido. Na sequência, foram para a casa do amigo, que se comprometeu a queimar as roupas e facas. Os objetos não foram encontrados para apreensão, diz a Polícia Civil.

O filho, que trabalhava na empresa metalúrgica do pai e morava com a família, alegou ter cometido os crimes porque o tratavam como "mero funcionário".

Classificação Indicativa: Livre


Tags morte Santa Catarina Polícia Civil empresário filho pais Indaial

Leia também


Justiça proíbe mulher que agrediu empresária judia em Porto Seguro de deixar cidade


Caminhonete do Exército sobe em canteiro central e derruba árvore no Vale de Nazaré em Salvador