Polícia

Polícia finaliza inquérito de professor que elogiou Hitler em sala de aula

Foi registrado um vídeo como professor elogiando Adolf Hitler durante aula  |  Reprodução

Publicado em 19/03/2023, às 16h57   Reprodução   Cadastrado por Vinícius Dias

A Polícia Civil de Santa Catarina concluiu o inquérito que apura o caso do professor da cidade de Imbituba que foi flagrado falando a alunos que tem admiração por Adolf Hitler. Ele foi indiciado por racismo após a conclusão do inquérito na última sextafeira (13). Enquanto o processo tramita, o homem segue afastado das salas de aula.

O caso ganhou repercussão nesta semana, quando um vídeo das falas do professor viralizou nas redes sociais. Porém, ele já era alvo de um inquérito instaurado no fim de outubro de 2022 por crimes bem semelhantes, investigação que agora culminou no indiciamento.

A Justiça de Santa Catarina negou o pedido de prisão preventiva apresentado pelo Ministério Público Federal (MPF) contra o professor da rede estadual de ensino Rubenval Sérgio Duarte. 

Na quarta-feira (15/3), a Secretaria de Estado de Educação havia pedido o afastamento de Rubenval por 60 dias. Após a ação ingressada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), a Justiça decidiu por um afastamento ainda maior, de 180 dias.

Ele já era alvo de um inquérito instaurado no fim de outubro de 2022 por crimes bem semelhantes.

Absurdo! Os neonazistas não têm mais vergonha. Professor defende hitler para estudantes em aula no município de Imbituba/SC. O criminoso já havia sido afastado por apologia ao n4z1smo. Exigimos providências!
NÃO PASSARÃO! pic.twitter.com/V1cHLg1TtS

— Leonel Radde (@LeonelRadde) March 14, 2023

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags política Santa Catarina nazismo Hitler Adolf Hitler neonazismo neofascismo professor nazismo