Polícia

Polícia resgata idosa vítima de cárcere privado pelo próprio neto

A idosa relatou que sofreu violência física e também psicológica  |  Ilustrativa/Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

Publicado em 04/09/2023, às 09h55   Ilustrativa/Rafa Neddermeyer/Agência Brasil   Pedro Moraes

Um homem, de 21 anos de idade, teve o sangue frio de manter a própria avó, de 64 anos, presa em cárcere privado pelo período de dois anos. O caso ocorreu no bairro Linhares, na cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais. A vítima, não tanto, foi resgatada no último sábado (2), em um apartamento na localidade.

A denúncia foi recebida pela Casa da Mulher - especializada em prestar acolhimento e atendimento humanizado às mulheres em situação de violência - que acionou agentes da Polícia Militar. Após ser identificado, o rapaz foi preso. Aos agentes, a vítima alegou que sofreu violência física e psicológica e que o neto escondia as chaves do imóvel. 

Juntamente com isso, ele também não possibilitava que ela recebesse visitas de parentes e amigos, bem como só podia ir ao mercado algumas vezes, conforme liberação do suspeito. 

Salvador

Dois dias depois, uma empresária foi apontada como agressora de uma idosa, que não teve idade e identidade reveladas. O caso teria acontecido na cidade d eSalvador. A suspeita é a mesma que recebeu denúncia da babá Aline Rodrigues, que teria sido agredida na última sexta-feira (1°), no bairro de Praia do Flamengo, também na capital baiana.

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags minas gerais idosa Neto cárcere privado Juiz de Fora BNews Polícia

Leia também


"Uma idosa trabalhou em cárcere privado por dois anos", diz advogado de babás agredidas por empresária


Polícia desativa clínica clandestina com pessoas em cárcere após bilhete de socorro: 'Dopando todos'