Polícia

Policial Penal realiza 'pente fino' em presídio feminino de Salvador para encontrar celular de Maqueila

Pente fino foi realizado após áudios de Maqueila para advogados serem divulgados  |  SEAP/Divulgação

Publicado em 25/10/2022, às 13h37   SEAP/Divulgação   Osvaldo Barreto

Após áudios da detenta Maqueila Bastos serem divulgados e advogados divulgarem que ela tem tentado aplicar golpes do "PIX" em criminalistas, a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP) realizou uma operação dentro do presídio feminino de Salvador para buscar celulares e outros objetos ilícitos, nesta terça-feira (25). A informação foi revelada pelo policial penal Marcelo Ponto em entrevista ao Balanço Geral.

"A SEAP tem feito um trabalho muito primoroso no que tange ao recolhimento e impedir ilícitos no sistema prisional. Nós fazemos nosso máximo, hoje fizemos uma operação com muito sucesso, com ordem educação e respeitando as custodiadas. Nós temos muito que melhorar. O que foi encontrado ou deixou de ser encontrado não tem que ser dito por questão de estratégia", disse o policial. 

Marcelo Pontes também contestou a atuação dos advogados e o encontro privado entre clientes e os profissionais. "A ordem dos advogados da Bahia tem entrada franca dentro do sistema prisional, nós temos um parlatório e o advogado pode falar com seu cliente. O que um operador da lei tá recebendo whatsapp de uma pessoa como Maqueila? O Estado está fazendo sua parte, a secretaria não tem como fiscalizar. 

OAB contesta

O advogado Marcos Rodrigues, que foi um dos alvos dos áudios de Maqueila Bastos, contestou em nome da OAB as indagações do policial penal.

"A pergunta é totalmente indelicada a Ordem, apenas as vítimas foram modificadas. Não pode um representante da SEAP colocar a culpa na Ordem dos Advogados do Brasil. Querer colocar a culpa na OAB, onde a responsabilidade objetiva é do Estado, é um absurdo. Eu trago essa notícia para salvaguardar os advogados, mas é inadmissível que aja uma falta de estrutura estatal mínima", afirmou. 

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags advogados celulares Seap bnews pente fino maqueila

Leia também


Presa por estelionato, Maqueila aplica golpe do "pix" em advogados


Jesuita Barbosa exibe clique do namorado de sunga e fãs reparam volume: ‘Linda sunga’