Polícia

SSP mapeia 60 escolas mais vulneráveis e cria plano de ação contra atentados

Os nomes das escolas não serão divulgados por questões de segurança  |  Divulgação/Secretaria de Educação DF

Publicado em 09/04/2023, às 07h31   Divulgação/Secretaria de Educação DF   Camila Vieira

A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) dará início, nesta semana, a uma série de ações preventivas em colégios públicos e particulares da capital da República.

A partir de ocorrências registradas dentro e fora de escolas, a SSP-DF mapeou 60 unidades de ensino que receberão maior atenção das forças de segurança neste momento.

Os nomes das unidades não serão divulgados por questões de segurança. A ação é motivada pelos recentes atentados em escolas. De acordo com a SSP, as quatro companhias de Batalhão Escolar da PMDF irão se dividir para aumentar a atuação perto das escolas.

Ainda como medida de prevenção, o sistema de Inteligência da Segurança Pública da capital federal também vai fortalecer o monitoramento da Deep Web e de perfis em redes sociais que propagam ou fazem apologia à violência nas escolas. 

O secretário de Segurança Pública do DF, Sandro Avelar, disse que as medidas são “uma ação estratégica e preventiva, planejada a partir de levantamentos de Inteligência, com monitoramento feito pelos setores de Inteligência da SSP-DF e das forças de segurança”. 

 “Haverá reforço do policiamento e aumento da presença do Estado nas imediações de unidades de ensino e, ainda, de resposta rápida em caso de ameaças e de emergência, garantindo a tranquilidade à comunidade escolar e à população do DF. Importante destacar que esta é uma ação de governo, que envolve outros segmentos, como a Secretaria de Educação, e temos total apoio e confiança do governador Ibaneis Rocha”, disse. 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Polícia SSP Brasília ações atentado estudantes segurança crianças adolescentes prevenção escolas bnews

Leia também


Internautas resgatam fala polêmica de Manoel Soares sobre Patrícia Poeta


Ampliação de aeroporto pela Infraero gera revolta de prefeito; entenda