Polícia

VÍDEO: Homem preparava comida para filhos quando foi feito refém em Salvador

A família foi feita refém em Tancredo Neves na tarde de segunda (30)  |  Reprodução/TV Bahia

Publicado em 30/05/2023, às 09h41   Reprodução/TV Bahia   Nilson Marinho

Um jovem de 23 anos fez uma família refém na tarde de segunda-feira (29), na Rua Paraíso, no bairro de Tancredo Neves, em Salvador, após fugir de policiais militares. O suspeito manteve um homem e seus quatro filhos, dois de sete anos, um de 10 e outro de dois, por três horas sob a mira de um revólver antes de se entregar às autoridades. Todos foram libertados sem ferimentos.

A esposa e mãe das vítimas estava no trabalho quando recebeu a notícia de que sua família era feita refém. O marido prepava comida para as crianças quando teve a casa invadida. "Fui avisada pela minha comadre, mas graças a Deus tudo ok. Fiquei desesperada, muito desesperada, a pressão subiu. As crianças estão muito abaladas, mas o pior já passou", comentou a mulher em entrevista à Record TV Itapoan, após a libertação da família

"Esse tipo de resultado [libertação dos reféns] é esperado porque o cerco é bem feito, quando o cerco é bem feito, não tem escapatória, não resta outra alternativa. Quando a gente isola uma residência, fazemos a contenção e chamamos as equipes de negociações, mais um indivíduo preso", disse o major Luciano Jorge Alves Silva, comandante da 23º Companhia Independente da PM (CIPM), em entrevista à TV Bahia.

A polícia diz que antes de invadir a casa o suspeito estava na companhia de outros 20 criminosos. De abril para cá, foram cinco casos de pessoas reféns em Tancredo Neves, bairro que sofre com a disputa de facções criminosas pelo treáfico de drogas. Em dos episódios, uma mulher grávida foi feita refém. 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Tancredo Neves vídeo refém família feita refém refém em salvador

Leia também


Polícia chega a suspeito de morte de empresário em Salvador dois anos após crime


Viaturas, armas e tecnologia são entregues durante lançamento da Operação Pelô Forte em Salvador


Pai e filha que morreram na BR-324 passavam pelo local todos os dias