Política

Após manifestações na Mata Escura, Rui revela que cobrou mais firmeza da SSP

Publicado em 28/01/2015, às 06h58   Paulo M. Azevedo /Bocão News   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)

As atuações das policias civil e militar nas manifestações que aconteceram no bairro da Mata Escura, na última quinta-feira (22), deixaram o governador Rui Costa insatisfeito. O gestor, em conversa informal durante encontro com a imprensa, nesta terça-feira (27), na sede da Governadoria, revelou uma conversa que teve com secretário estadual de Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, após a queima de ônibus e a sensação de insegurança instaurada na comunidade.

"A informação que eu tenho é que o transporte já foi normalizado na Mata Escura. Eu pedi ao secretário [Mauricio Barbosa] que em próximos episódios como esse, haja uma resposta mais imediata e mais firme das polícias civil e militar. Não podemos aceitar nenhum tipo de demonstração de força do crime e de quem está fora da lei, mesmo quando tiver travestido de uma pseudo manifestação popular", afirmou Rui Costa 

Sobre as armas que foram expostas nas manifestações, Rui Costa também cobrou uma postura mais enérgica do comando da segurança pública.

"Em relação às eventuais exposições de armas, eu determinei as policias militar e civil façam o possível e o impossível para que busquem as armas que foram expostas", revelou.

Leia mais:

Após morte de bandidos, ônibus são incendiados por traficantes na Mata Escura

Bairro da Mata Escura fica sem ônibus após vandalismo

 

 

Publicada no dia 27 de janeiro de 2015, às 17h50

Classificação Indicativa: Livre


Tags Mata Escura Rui Costa manifestações mauricio barbosa