Política

Wagner está disposto a depor na Lava Jato a pedido da UTC

Publicado em 01/02/2015, às 09h32      Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)

Após ser incluído como testemunha de defesa do dono da UTC Engenharia, Ricardo Pessoa, na Operação Lava Jato, o ministro da Defesa e ex-governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), disse estar disposto a depor no processo de investigação de lavagem de dinheiro envolvendo a Petrobras. Nesta sexta-feira (30), o petista afirmou que não viu problemas durante construções na Bahia.

“Não fui comunicado por eles, soube pelo jornal. Mas, se for minha obrigação, irei para dar depoimento do que conheço dele. Empresário, tem investimento na Bahia. Pelo menos nas relações que nós tivemos lá, eu não tenho nada para registrar de errado”, afirmou o ministro à Folha de S. Paulo.

Wagner não considerou a citação no processo como uma intimidação. “Na verdade eu não fui consultado, mas é um direito dele fazer o convite. Não tenho nenhum problema de falar do que ele investe lá [na Bahia]. Ele é parte do consórcio do estaleiro, tem uma obra civil fazendo, e tem um pequeno aeroporto que tem concessão que é o aeroporto de Feira de Santana, que ainda é um aeroporto em desenvolvimento. Estou muito a vontade. Não cria nenhum constrangimento é como é usada a notícia, mas a notícia em si não é constrangimento nenhum”, reforçou.

Em 2010, a UTC doou a Wagner, então candidato ao governo da Bahia, R$ 2,4 milhões.

Matéria relacionada:

Juiz quer saber por que dono da UTC incluiu Wagner e Jutahy como testemunhas

 

Publicada no dia 31 de janeiro de 2015, às 14h30

Classificação Indicativa: Livre


Tags Jaques Wagner lava jato depoimento UTC