Política

Benito articula derrubar vetos de Dilma na lei de novos partidos

Cacique do PTB não concorda com novas medidas adotadas pela petista  |  

Publicado em 26/03/2015, às 09h29      Aparecido Silva e Victor Pinto

O deputado federal Benito Gama (PTB) afirmou que não concorda com os vetos que a presidente Dilma Rousseff (PT) implementou na legislação que dispõe da criação de novos partidos. Segundo nota da coluna Satélite, do jornal Correio*, uma das ações que provocou revolta dos políticos foi a queda da “janela” que permitia a entrada de novos integrantes em legendas fundidas. O caso atrapalhou os planos do DEM e do PTB.
 
“Vamos trabalhar para derrubar esse veto. Existem duas posições: uma que a fusão não depende desse artigo e com ele a gente poderia recepcionar deputados de outros partidos sem perder o mandato”, declarou ao Bocão News.
 
O petebista ressaltou a possibilidade de crescimento da sigla a partir do artigo derrubado por Dilma. “Esse artigo facilitaria o partido crescer. O objetivo não era atrair deputados e sim juntar PTB e DEM”, afirmou. Sobre as tratativas finais entre as siglas, Gama informou que o discurso está unificado. “Agora a negociação da fusão esta afunilando para as decisões decisivas”, disse.
 
No entanto, o senador goiano Ronaldo Caiados (DEM), contra a fusão, cada vez mais engrossa o discurso e ganha novas adesões. Sobre o assunto, o deputado federal minimizou. “Caiado é um assunto que reage um pouco nessa questão. Ele é um problema do DEM”, encerrou.

Classificação Indicativa: Livre


Tags dem PTB Benito Gama