Política

Wagner lamenta saída de Elmo Vaz da Codevasf

Publicado em 21/05/2015, às 07h52   Divulgação   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)

Ao deixar o plenário da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara dos Deputados, onde participou nesta quarta-feira de audiência pública,  o ministro Wagner lamentou a substituição do engenheiro Elmo Vaz por Felipe Mendes. 
 
O ministro admitiu que o acordo era que o comando da Codevasf passasse para o PP, mas disse que aguardava que para o cargo fosse indicado outro baiano. O ministro disse que a Bahia continuará lutando por mais investimentos da Codevasf na Bahia.
 
“Tinha havido uma negociação com o PP. São normais essas negociações quando ele foi para o Ministério da Integração Nacional. Eu imaginei que pudesse ser do PP da Bahia, mas a opção que foi feita foi por uma pessoa do Piauí. Evidentemente que eu não gosto. Mas eu sei que a composição política é essa”, comentou.
 
Jaques Wagner defendeu que o indicado do PP fosse da Bahia. “Afinal de contas a Bahia é o maior Estado do Nordeste. A maior economia. O maior usuário da Codevasf. Mas isso não quer dizer que a Bahia será esquecida na Codesvasf.  Com mudança da direção quem sabe a gente tenha mais investimentos da Codesvasf na Bahia.”
 
Felipe Mendes é apadrinhado político do senador Ciro Nogueira (PP-PI). Ele substituirá Elmo Vaz no comando da companhia.
 
Publicada no dia 20 de maio de 2015, às 17h

Classificação Indicativa: Livre


Tags Wagner codevasf Elmo Vaz