Política

Sucom afasta um dos servidores envolvidos em esquema fraudulento

Publicado em 27/11/2015, às 09h02   Roberto Viana/Arquivo/Bocão News   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)

A Secretaria de Urbanismo (Sucom) de Salvador exonerou um dos cinco servidores municipais que estavam envolvidos no esquema de fraudes em licenças ambientais e autuação ilegal. O grupo agiu entre 2013 e 2014 na estrutura da antiga Secretaria de Urbanismo e Transporte (Semut). O Ministério Público Estadual, responsável pela Operação Verde Limpo que desarticulou o esquema, informou que as ações ilegais não aconteceram em 2015, quando a Semut foi desmembrada nas Secretarias de Urbanismo (Sucom) e na de Mobilidade (Semob).
 
Nessa sexta-feira (27), o secretário Sílvio Pinheiro desligou o servidor André Silva Ferreira, que foi ouvido na operação e liberado em seguida. O titular da Sucom prometeu afastar todos os envolvidos no esquema, no entanto, até agora esse foi o único publicado no Diário Oficial do Município. 
 
Os servidores presos foram Vânia de Oliveira Coelho e Antônio Carlos Nobre de Carvalho, além dos que foram ouvidos: André Silva Ferreira, Inge Maria Weiser Carvalho e Emanuel Silveira Mendonça. 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Sucom servidores operação verde limpo exoneração andre silva ferreira