Política

Paulinho da Força diz que PT quer controlar Polícia Federal

Publicado em 29/02/2016, às 20h35   Vagner Souza / Bocão News   Victor Pinto (Twitter: @victordojornal)

 
Principal cabeça da tropa de choque do presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha (PMDB), seu principal aliado, o presidente nacional do Solidariedade e deputado federal, Paulinho da Força, acusou o PT de tentar controlar a Polícia Federal com a nova troca realizada no ministério da Justiça.
 
Nesta segunda-feira (29), José Eduardo Cardozo deixou a pasta e o ex-procurador geral do Ministério Público baiano, Wellington Lima assumirá o posto. “Acho uma tentativa do PT de controlar a PF, uma coisa quase impossível, pois hoje ela tem muito independência. Eu acho que o PT está incomodado com essa liberdade e não vão conseguir sucesso nesta investida”, disse.  
 
Para o parlamentar, as movimentações capitaneadas pelo ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, reforça a tese antiga de Lula: “tem que controlar a Polícia Federal”. “Como o José Eduardo não conseguia isso, estão tentando colocar alguém para fazer isso. Mas nós sabemos que a PF tem todo um trabalho e autonomia que dificilmente um ministro vai controlar”, completou. 
 
Paulinho da Força esteve em Salvador, nesta segunda-feira (29) à noite, para receber o título de cidadão soteropolitano, conferido pela Câmara de Vereadores. A proposta foi de autoria do vereador Geraldo Jr.
 
 
Notícias Relacionadas: 
 
Em nota, Dilma oficializa saída de Cardozo e entrada do baiano Wellington César
 
Novo ministro da Justiça fala ao Bocão News sobre o maior desafio da carreira
 
Procurador baiano ligado a Wagner pode assumir Ministério da Justiça
 
Delegado cobra do novo ministro da Justiça apoio à autonomia da Polícia Federal
 
Mudança no Ministério da Justiça renova disputa entre PF e MP
 
Imbassahy critica mudança no Ministério da Justiça. Britto, elogia
 

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags ministro título PF Paulinho da Força cidadão soteropolitano