Política

Indiciamento de Lula é ‘jogada de marketing’ da PF, diz líder do PT

Publicado em 27/08/2016, às 06h37      Alexandre Galvão

O líder do PT na Câmara dos Deputados, Afonso Florence (BA), afirmou que o indiciamento de Lula e de Marisa no caso do tríplex pela Polícia Federal é “mais uma perseguição política e jogada de marketing”. 
 
“Essas matérias sempre aparecem nas vésperas de dias decisivos. Isso legitima e depois descobrem que não é verdade. Moro levou Lula coercitivamente, sem convocar para depor, depois teve as gravações da presidenta, teve liminar contra Lula ministro e os ministros de Temer são todos investigados”, reclamou, em entrevista ao Bocão News. 
 
Ainda de acordo com o petista, ele não vê a imprensa repercutir “o tríplex dos Marinho, as suspeitas de recebimento de propina da Temer e de Serra”. “É perseguição política”, arrematou. 
 
INDICIAMENTO - É o primeiro indiciamento formal contra Lula, nas apurações da Lava Jato em Curitiba. A conclusão do inquérito da PF, com o indiciamento dos investigados, antecede a denúncia criminal a ser apresentada pelo Ministério Público Federal ao juiz federal Sérgio Moro, que conduz os processos do caso em primeira instância. Os procuradores pediram 90 dias para oferecer denúncia no caso.
 
Matérias relacionadas:
 
Polícia Federal indicia Lula no caso tríplex do Guarujá

 

Publicada no dia 26 de agosto de 2016, às 14h

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Lula afonso florence indiciamento lava jato triplex