Política

Paulo Câmara opta por não discutir eleição para presidência da Casa

Publicado em 12/10/2016, às 10h56      Luiz Fernando Lima

Eleição terminada, 28 vereadores reeleitos, base de sustentação do prefeito ACM Neto (DEM) consolidada, mas os trabalhos na Câmara Municipal de Salvador ainda estão distantes de ser retomados de modo a atender as expectativas dos soteropolitanos.
 
No entanto, a disputa eleitoral – sempre ela – permanece na agenda do dia dos edis. A peleja pela cadeira central do plenário Cosme de Farias está em ebulição nos bastidores da política da capital baiana e ganham as páginas do noticiário com matérias de projeções e declarações de candidatos e aliados de postulantes.
 
Tudo dentro do enredo tradicional.
 
Por outro lado, o presidente da Casa, Paulo Câmara (PSDB), diz que o momento não é oportuno para discutir este assunto e que irá se ater à retomada dos trabalhos e voltar a atenção à disputa no final do próximo mês e em dezembro. 
 
“Até lá deve acontece muitas coisas e este conjunto de fatores poderá ser melhor avaliado”. A eleição acontece dia 2 de janeiro. As movimentações nos bastidores. 
 
Embora não trate do assunto e na condição de presidente da Casa que, provavelmente tentará a reeleição, Paulo Câmara será instado a comentar e opinar. Não havendo mágica, a agenda política sempre se impõe quando diversos atores resolvem pauta-la. É o caso.
 
Matéria relacionada:
 
Câmara Municipal de Salvador completa um mês sem sessão
 
Matéria originalmente publicada às 17h20 do dia 11 de outubro

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Câmara Municipal de Salvador Câmara eleições Mesa Diretora