Política

Linha Viva está prevista na LOA, mas não há garantia de que sairá do papel

Publicado em 03/11/2016, às 08h38      Rodrigo Daniel Silva

A implantação da Linha Viva, uma via expressa que deve ligar o Acesso Norte à Estrada CIA-Aeroporto (BA-524), está prevista na Lei Orçamentária Anual de Salvador de 2017, mas não há garantia de que sairá do papel no próximo ano. 
 
De acordo com o presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização, vereador Claudio Tinoco (DEM), o projeto só será concretizado se houver uma melhora no cenário econômico do país. “O projeto não foi abortado pelo Executivo Municipal, lembrando que é uma proposta que era cogitada desde a administração passada e foi mantida ao longo desses quatro anos. Existe estudo para que essa implantação da Linha Viva ocorra através de uma concessão ou de uma PPP [Parceria Público Privada]. A gente reconhece que não houve avanço em virtude do cenário político e econômico, que tirou os grandes investimentos, sobretudo, na área da construção civil”, afirmou, em entrevista ao Bocão News.
 
O projeto da Linha Viva segue paralelamente à Avenida Luís Viana Filho, com extensão de 17,70 km de pista dupla, e com três faixas de tráfego por sentido. 
 
No ano passado, a oposição se manifestou contrária a proposta da Linha Viva. “Sou contra a linha, pois não há necessidade de uma via de alta velocidade com dez praças de pedágio cortando a cidade. Já estamos tendo diversas intervenções na Paralela que vai melhorar o trânsito”, afirmou a vereadora Aladilce Souza (PCdoB) na época. 
 
Matérias relacionadas:
Projeto da Linha Viva chega à Câmara; ‘Uma temeridade’, dispara Aladilce
 
 

Classificação Indicativa: Livre


Tags economia loa Linha Viva 2017