Política

Campanha ou despedida? Nilo faz retrospectiva de anos à frente da AL-BA

Publicado em 18/01/2017, às 07h11   Gilberto Júnior / Bocão News   Alexandre Galvão

Em campanha pela sexta reeleição, o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Marcelo Nilo (PSL), fez uma retrospectiva no seu site pessoal sobre os dez anos à frente da Casa. 
 
Em texto publicado no site, Nilo afirma ter transformado a "Casa em um espaço democrático, de portas abertas para os movimentos sociais, minorias e todos os cidadãos baianos". 
 
A publicação traz fotos com membros da oposição - que podem decidir o pleito atual - e o atual presidente argumenta ter "estabelecido uma relação de equilíbrio e respeito entre os 62 deputados". 
 
"Oposição e governo tem espaço e voz para reivindicar, protestar e atuar de maneira democrática. Essa postura possibilitou nesses últimos oito anos o progresso do nosso Estado com a discussão e a aprovação de leis importantes para o desenvolvimento e a qualidade de vida dos baianos", aponta. 
 
O deputado elenca ainda feitos pelos servidores e mudanças na estrutura da AL-BA. "Muitos setores da Assembleia Legislativa da Bahia foram reformados. A melhora da estrutura proporcionou melhor qualidade no ambiente de trabalho e também melhor acesso para os visitantes. Em 2007 foi criada a TV Assembleia. Administrada pela Fundação Paulo Jackson, a emissora tem o objetivo de promover e apoiar ações culturais voltadas para a valorização e divulgação das atividades do Poder Legislativo. No final do ano de 2014, a TV Assembleia se tornou canal aberto", afirma. 
 
Segundo o presidente, para 2017, as metas são dar "continuidade aos trabalhos desenvolvidos até aqui, melhorar cada vez mais o processo de entendimento entre os poderes, ampliar ações que promovam a transparência administrativa, alcançar o reconhecimento do Legislativo mais austero do país e manter sempre o objetivo maior de desenvolver ações que permitam o crescimento do Estado e a qualidade de vida de todos os baianos". A publicação não cita, no entanto, a possibilidade de não se reeleger.
 
Publicado originalmente em 17/01 às 15h11

Classificação Indicativa: Livre


Tags al-ba presidente retrospectiva nilo