Política

AL-BA oficializa Colégio de Líderes e aprova projetos de deputados

Publicado em 15/02/2017, às 19h57      Alexandre Galvão

Apesar de não ter votado o fim da reeleição para a presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), nesta quarta-feira (15), a Casa oficializou o Colégio de Líderes - que terá poder consultivo e de organização de pauta.

Segundo a matéria, o Colégio irá se reunir uma vez por quinzena, "presente a maioria dos seus membros e, extraordinariamente por iniciativa do presidente ou por proposta da maioria dos seus componentes".

Além disso, a Casa aprovou projetos dos deputados. O primeiro a ser votado foi de autoria do líder da oposição, Leur Lomanto Jr (PMDB). A matéria proíbe "o ingresso ou permanência de uso de capacete ou objeto que oculte a face em qualquer ambiente público ou privado".

Matéria de autoria do deputado Bira Coroa (PT) também foi aprovada. A proposta reza que os concursos realizados no Estado da Bahia tenham a opção de braile para deficientes visuais. Deputados contestaram a matéria. Segundo os parlamentares, o projeto gera custo - o que o torna inconstitucional.

CCJ - durante as apreciações, deputados reclamaram da falta de agilidade do andamento dos projetos na Comissão de Constituição e Justiça da Casa. Presidente da Casa, Angelo Coronel disse que iria cobrar mais rapidez da comissão.

Os deputados disputaram também o critério de votação, pois o projeto de Bira Coroa foi aprovado sem passar pela CCJ. Com a abertura de brecha, outros deputados quiseram contestar a tramitação.

Classificação Indicativa: Livre


Tags