Política

Em Câmara Itinerante, representante da AMA Barra reclama da situação do bairro

Publicado em 27/03/2017, às 15h31   Vagner Souza / Bocão News   Victor Pinto

A primeira das seis sessões da Câmara Itinerante nesta segunda-feira (27) contou com reclamação do representante da Associação dos Moradores do bairro da Barra. O encontro aconteceu no Hotel Sol Barra, na região do Porto. 
 
Na fala do representante Waltson Campos uma das maiores críticas feitas diz respeito à economia. "A Barra sem vendedores e coco e sem baianas de Acarajé não é nada. Houve um esvaziamento. Agora a Marques de Leão foi apelidara de rua do Aluga-se. Grandes comércios ali fecharam", disse.
 
A AMA Barra também reclamou da atual logística do Carnaval no bairro. "A Barra não comporta esse modelo de Carnaval. Existe uma Comissão na Câmara para falar do Carnaval e esqueceram dos moradores. Queremos essa presença. Que essa Comissão possa ouvir moradores e comerciantes", discursou.
 
Como encaminhamento, o presidente da Câmara, Leo Prates (DEM) solicitou a Comissão do Carnaval realize uma audiência pública no bairro
 
PITUBA - Carmem Angélica do Conselho Comunitário e Social de Segurança Publica da Pituba também utilizou da palavra. Em sua fala, ela alegou que desde 2013 tem encaminhado reivindicações para a prefeitura. Ela ressaltou a instalação da piscina olímpica no bairro, cujos moradores não foram consultados sobre a desativação de uma praça para instalação, conforme alegou.
 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Câmara Barra Léo Prates câmara itinerante