Política

Pinheiro continua com o mistério e só define filiação em setembro

Publicado em 30/04/2017, às 14h32   Arquivo Bocão News e Reprodução   Victor Pinto

Em um vídeo postado nas redes sociais do presidente da Assembleia Legislativa, Ângelo Coronel (PSD), cujo político banca uma de apresentador de um Talk Show que até apelidou de Tete a Tete com Coronel, o secretário da Educação da Bahia e senador licenciado Walter Pinheiro (sem partido), fez mistério sobre a sua disposição de enfrentar a eleição de 2018 e qual partido rumar. O mistério de Pinheiro é recorrente desde quando decidiu sair do PT.

O político cravou que até setembro deve decidir onde vai se filiar e confirmou conversa com quem chamou de “general” do PSD, senador Otto Alencar.

Quando questionado pelo presidente da Casa se em 2018 se seria candidato a governador, deputado federal, reeleição ao senador ou “penduraria as chuteiras”, Pinheiro riu. Afirmou que governador não está em seus planos e que desde 2010 decidiu que não seria mais postulante a deputado federal, contudo, desviou ao mencionar o senado.

Relembrou que o Senado apareceu por “sorte” em 2010, pois o candidato da chapa seria César Borges, mas de última hora, o ex-governador desistiu e ele entrou no mês de junho daquele ano para fazer a dobradinha com a senadora Lídice da Mata (PSB).

“A disputa de 2018 está um pouco longe. Não sei se saiu de vez de cargo eletivo ou se ainda coloco meu nome a disposição. Por enquanto meu partido se chama PE, partido da educação.  Depois aí tenho que me resolver até setembro deste ano... Tenho conversado com algumas pessoas, não com o Coronel, mas até com o General lá, com Otto Alencar, mas acho que as conversa tem andado bem, tem fluído, mas temos que ter calma”, disse.

Coronel ainda insiste na filiação partidária e no caminho que Pinheiro deve seguir, o secretário da Educação diz que é do PE, que já tem um P, mas que vai estudar se o partido que irá terá mais uma letra ou mais duas.  “Quero discutir um partido onde eu entre para ajudar a construir e não naquela história de entrar exclusivamente para concorrer eleição”. 

Publicada originalmente dia 29

Classificação Indicativa: Livre


Tags eleição pt pinheiro filiação