Política

Rosemberg diz que Neto empata obras em estradas; Régis contra-ataca

Publicado em 20/07/2017, às 11h31   Gilberto Júnior//BNews   Redação BNews

Depois que o senador Otto Alencar (PSD) declarou, conforme publicado pelo site Metro1, que aliados do governo Michel Temer na Bahia como o prefeito ACM Neto (DEM) mandaram o Palácio do Planalto reter um empréstimo do Banco do Brasil, que já estava autorizado, para o governo da Bahia, comandado por Rui Costa (PT), deputados aliados da gestão petista estão em pé-de-guerra contra o grupo do democrata.

Para o deputado estadual Rosemberg Pinto, líder do PT na Assembleia Legislativa da Bahia, ACM Neto "impede obras nas estradas baianas". A afirmativa é uma referência à destinação que o empréstimo teria. “O prefeito ACM Neto coloca os interesses pessoais e políticos acima dos interesses da Bahia, o que demonstra a mesquinharia da sua atitude e o desrespeito ao povo baiano”, criticou o petista.

"Estou estarrecido com essa atitude do prefeito. Ele mira na gestão do governador Rui Costa, mas por extensão atinge toda a Bahia. Com essa articulação, ACM Neto impede as obras nas estradas baianas, prejudicando o desenvolvimento do estado e a qualidade de vida do nosso povo", afirmou.

De acordo com Otto Alencar, a autorização da liberação dos recursos havia sido confirmada com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles. No entanto, posteriormente, o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, comunicou ao senador que o empréstimo havia sido suspenso por ordens superiores. "Isso é muito grave e demonstra a importância que o prefeito dá aos interesses da Bahia, ou seja, nenhum”, alfinetou.

Diante dos ataques, o deputado estadual e correligionário de ACM Neto, Sandro Régis, saiu em defesa do seu grupo político. "O PT tem uma memória muito seletiva. O PT votou contra a vinda da Ford para a Bahia com Jaques Wagner [PT] quando era deputado federal", lembrou.

"O PT perseguiu os três primeiros anos do governo ACM Neto. Conhecido pela política do quanto pior melhor é o PT, não o nosso partido", rebateu o democrata em conversa com o BNews.

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags emprestimo Otto rosemberg pinto sandro regis