Política

Por Rodrigo Maia, Michel Temer avalia troca no BNDES

Peemedebista pode mudar comando do banco para agradar ao presidente da Câmara e apaziguar ânimos   |  

Publicado em 18/10/2017, às 09h15      Redação BNews

O governo avalia mudar o comando do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), atualmente presidido por Paulo Rabello de Castro, de acordo com o jornal Estadão.

Segundo a reportagem, a ideia seria agradar ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), nos dias que antecederam a votação da segunda denúncia contra o presidente Michel Temer na Casa, por obstrução da Justiça e organização criminosa.

Nos últimos dias, Maia demonstrou mal-estar com o Palácio do Planalto e buscou se descolar do governo, com foco na disputa eleitoral de 2018. Ao mesmo tempo, o presidente da Câmara tem usado o discurso de que é preciso uma nova agenda para o País e, com isso, almeja maior protagonismo na condução das decisões econômicas. 

O jornal lembra que o amigo de Temer, Rabello de Castro, assumiu o BNDES em junho, após a saída de Maria Silvia Bastos Marques. À época, segundo a publicação, Maia tentou emplacar Luciano Snel, da Icatu Seguros, e ficou contrariado por não ter sido consultado sobre a escolha. Segundo auxiliares de Temer, a mudança no BNDES pode ser feita após a votação da denúncia, prevista para o fim deste mês no plenário da Câmara. Caso não haja acordo sobre o nome, a troca deve ser feita no início de 2018.

Classificação Indicativa: Livre


Tags dem BNDES Rodrigo Maia Palácio do Planalto paulo rabello