Política

PV ainda não bateu o martelo em apoio a Neto

Partido discute pós-Carnaval estratégia eleitoral  |  Reprodução Google

Publicado em 03/02/2018, às 13h34   Reprodução Google   Luiz Fernando Lima

A direção estadual do Partido Verde na Bahia vai se reunir após o Carnaval para decidir os rumos eleitorais da legenda. Ivanilson Gomes, Marcell Moraes e Uldurico Júnior anda não decidiram se vão marchar de fato com o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), caso este confirme a candidatura ao governo do estado.

Os verdes pleitearão uma vaga na chapa majoritária. Assim como outros partidos da base aliada de Neto, eles entendem que têm representatividade e legitimidade para que possam compor. De acordo com Ivanilson, o partido esteve com Neto desde 2012 e tem potencial para somar na empreitada pelo Palácio de Ondina.

A expectativa é que a tática eleitoral para o pleito proporcional, deputados estaduais e federais, também seja anunciada entre o final de fevereiro e o início de março. No ano passado, representantes do partido faziam contas para decidir se era mais interessante sair no chapão – com todos os aliados – ou firmar uma aliança com outro partido que seja mais equilibrado na equação voto, candidato.

O PV tem atualmente apenas um deputado estadual e um deputado federal pela Bahia. A expectativa, obviamente, é aumentar as bancadas.

Classificação Indicativa: Livre


Tags eleições governo partido verde 2018