Política

Oposição na Câmara de Salvador não pedirá CEI para investigar obras da Barra 

CEI foi cogitada, mas opositores de ACM Neto vão focar na ajuda da CPI da ALBA  |  Gilberto Júnior

Publicado em 07/03/2018, às 16h23   Gilberto Júnior   Tamirys Machado

A Câmara de Salvador não vai instalar uma CEI (Comissão Especial de Inquérito) para investigar as obras da Barra. A decisão foi tomada nesta quarta-feira (7) após reunião da bancada de oposição que pretendia ingressar com um pedido, conforme informações de bastidores.

A ideia, segundo os edis, é juntar esforços com os deputados estaduais que já protocolaram um pedido de abertura de CPI na ALBA, a fim de investigar as obras capitaneadas pela prefeitura de Salvador.
 
Conforme o vice-líder da oposição e aliado do governador Rui Costa (PT), vereador Zé Trindade (PSL) se já existe um processo em andamento da Asembleia, não é necessário ter outra na Câmara.

"Vamos nos juntar aos membros da Alba para agregar esforços. Até porque CPI lá e CEI aqui em ano eleitoral acaba não indo para frente", disse. 

Sobre a posição do prefeito ACM Neto de que não é da competência da Assembleia investigar uma obra municipal, Trindade afirmou: "se é da competência da Alba ou não, não tenho conhecimento. Mas o que suscita dúvida, tem que ser investigado".

A líder da oposição, vereadora Marta Rodrigues (PT), reiterou que a ideia é "reforçar e monitorar as ações da Assembleia e poder contribuir para a investigação".
 

Classificação Indicativa: Livre


Tags oposição Barra obras cei