Política

Prefeitura vai criar mais 264 cargos na SMS

Apesar da crise financeira, projeto abre vagas numa das pastas mais problemáticas da administração municipal  |  

Publicado em 12/11/2011, às 10h11      Redação Bocão News

Desde o início da semana, circula nos bastidores do poder a informação de que a prefeitura de Salvador enviou à Câmara Municipal um projeto de lei que prevê a criação de 264 novos cargos na esfera da Secretaria da Saúde (SMS). O Bocão News não teve acesso ao texto, mas a proposta chama atenção porque a pasta vive uma crise financeira e institucional que ameaça o atendimento à população e até mesmo a gestão plena.

Sesab ignora Gilberto José


Mais uma “bomba” na Sesab


SMS declara guerra à Sesab


OSID permanecem com posto da Boca do Rio até dezembro


A reportagem do site entrou em contato com o líder do governo no Legislativo, o vereador Téo Senna (PTC), para tentar confirmar a informação. Ele admitiu a existência do projeto, mas alegou que a demanda foi gerada por recomendação do Ministério Público da Bahia (MP-BA). “A iniciativa da prefeitura foi tomada após a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o MP-BA. O objetivo é preencher vagas de motoristas e telefonistas da SAMU, que hoje são ocupadas sem o devido amparo legal”.

Durante o bate-papo, o vereador ainda deu mais detalhes dos cargos e garantiu que o município vai abrir concurso público. “O processo é para selecionar profissionais com nível técnico e incluir as categorias no plano de cargos da Secretaria Municipal da Saúde”.

A líder da oposição na Câmara, Vânia Galvão (PT), desconhece a matéria e preferiu não comentar o assunto. Já Aladilce de Souza (PCdoB) - que milita na área da saúde - admitiu que não conhece detalhes do projeto, mas sabe que ele foi formatado após a assinatura de um TAC com o Ministério Público. Se não houver nenhuma “pegadinha” na redação, a matéria deve ser aprovada sem muita dificuldade.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Câmara Municipal de Salvador Téo Senna SAMU SMS Ministério Público Vânia Galvão