Política

"Bolsonaro quer prender Glenn Greenwald, eu quero homenageá-lo", provoca deputado Robinson

O parlamentar chamou Bolsonaro de ditador  |  Arquivo BNews/Gilberto Júnior

Publicado em 27/07/2019, às 17h37   Arquivo BNews/Gilberto Júnior   Redação BNews

O deputado estadual Robinson Almeida (PT) provou o presidente Jair Bolsonaro (PSL), após fala sobre o jornalista Glenn Greenwald "pegar cana aqui no Brasil". " Bolsonaro quer prender Glenn Greenwald, eu quero homenageá-lo com a entrega da Comenda 2 de Julho", disse.

Bolsonaro afirmou que a portaria 666 sobre deportações editada pelo ministro Sergio Moro, da Justiça, não se aplicaria ao jornalista do 'The Intercept'. "Ele não vai embora, pode ficar tranquilo. Talvez pegue uma cana aqui no Brasil, não vai pegar lá fora não", ameaçou.

Para Robinson, que apresentou projeto de Resolução na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) para homenagear o jornalista com a entrega da Comenda de 2 de Julho, Bolsonaro "passou dos limites da atribuição do cargo" e quer se tornar "o primeiro ditador de baixa patente" do Brasil.

"Bolsonaro passou dos limites da atribuição do cargo e também por deixar um ministro envolto em ilegalidades no governo. Soma-se a isso, aliás, outras arbitrariedades de seu desgoverno, como querer impor o nome de seu filho à embaixada dos Estados Unidos. Ele quer se tornar, pelo visto, o primeiro ditador de baixa patente", afirmou o parlamentar petista.

Classificação Indicativa: Livre


Tags homenagem robinson almeida bolsonaro intercept gleen greenwald