Política

Em recado a Bolsonaro, Dória diz que “jamais nomearia filho embaixador”

Governador de São Paulo elevou o tom contra presidente   |  Arquivo / Agência Brasil

Publicado em 21/08/2019, às 12h37   Arquivo / Agência Brasil   Redação BNews

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), elevou o tom de críticas ao presidente Jair Bolsonaro, no qual é aliado. Candidato virtual do PSDB à presidência em 2022, Dória criticou a indicação do filho do presidente, Eduardo Bolsonaro a embaixada do Brasil nos Estados Unidos.  

“Eu jamais nomearia meu filho nem ninguém da minha família para nenhuma função pública, ainda mais numa circunstância de uma embaixada que é a mais importante embaixada brasileira no exterior", disse, em recado à Bolsonaro, durante entrevista ao Blog do Josias. 

Segundo o governador, o derretimento da imagem do Brasil não ocorreu apenas na Alemanha e na Noruega, países que suspenderam doações milionárias para programas de preservação da floresta amazônica. "Os franceses também reagiram fortemente. Até mesmo países latinos como Espanha, Portugal e Itália reagiram mal às colocações mais radicalizadas do governo brasileiro." Doria reprovou a atitude de Bolsonaro de cancelar audiência com o chanceler da França, Jean-Yves Le Drian. Disse que o personagem passou por "enorme constrangimento" ao verificar que o presidente deixara de recebê-lo para fazer poses nas redes sociais cortando o cabelo. "Não foi um bom gesto”.

Com informações do UOL 
 

Classificação Indicativa: Livre


Tags filho criticas bolsonaro embaixador Doria