Política

Geraldo determina que prédio da CMS seja cercado por faixa preta após óleo nas praias

Edil também está mobilizando todos os vereadores para uma ação nas praias atingidas pelas manchas.  |  Vagner Souza/ BNews

Publicado em 22/10/2019, às 17h03   Vagner Souza/ BNews   Henrique Brinco

O presidente Geraldo Júnior (SD) determinou que o prédio da Câmara Municipal de Salvador seja cercada por uma faixa preta em protesto pela mancha de óleo que atinge as praias do Nordeste. O edil também está mobilizando todos os vereadores para uma ação nas praias atingidas pelas manchas.

"Nós vamos em sinal de protesto, de ação e de apoio para combater o desastre. Toda a Câmara de Salvador vai ficar cercada com uma faixa preta e na quinta-feira nós vamos movimentar toda a operacionalidade da Casa em praias que tenham uma movimentação e estejam atingidas por esse problema. Convidei todos os vereadores", declarou ao BNews.

Até essa segunda-feira (21), a Limpurb recolheu 100 toneladas de óleo das praias de Salvador. Ao todo, as praias atingidas foram: Ipitanga, Praia do Flamengo, Stella Maris, Itapuã, Piatã, Placaford, Patamares, Boca do Rio, Jardim de Alah, Jardim dos Namorados, Pituba, Amaralina, Ondina, Cristo e Farol da Barra. Não houve registro de presença do óleo nas praias do Subúrbio e Ilhas de Salvador. 
 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Câmara Municipal de Salvador CMS Geraldo Júnior sd óleo nas praias