Política

Janaina Paschoal diz que Temer “só perdeu” com o impeachment de Dilma

"Quando ele sai da penumbra, todas as ilicitudes que pairam na história dele vêm pra luz", disse a deputada  |  Reprodução/ TV Cultura

Publicado em 04/11/2019, às 22h48   Reprodução/ TV Cultura   Márcia Guimarães

A deputada Janaina Paschoal (PSL-SP) afirmou, nesta segunda-feira (4), que o ex-presidente Michel Temer (MDB) “só perdeu” com o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). Na avaliação da correligionária de Bolsonaro, que foi uma figura notória durante a retirada de poder da petista, os atos ilícitos cometidos pelo MDBista vieram à tona após ele assumir o país.

“Quando Temer fala em golpe, acho que foi ato falho da parte dele porque ele só perdeu. Comigo ele nunca falou. Quando ele sai da penumbra, todas as ilicitudes que pairam na história dele vêm pra luz. Na vice-presidência, era muito confortável, ele tinha um poder enorme sem estar no front, sem estar visível. O grande ponto positivo desse impeachment foi tirar o PT e dar visibilidade aos crimes dos demais”, analisou a deputada, em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura.

Janaina chamou a saída do PT do poder como um processo de “depuração do país”. Ela classificou o partido da ex-presidente Dilma como “um grupo envolvido com desvio de milhões, que financiava ditaduras”, entre outras críticas. Por este motivo, teria escolhido seguir e apoiar Jair Bolsonaro (PSL).
 

Classificação Indicativa: Livre


Tags pt Temer bolsonaro janaina paschoal