Política

Governo compactua com "ataque grave à democracia", diz Freixo sobre atentado ao Porta dos Fundos

Em post no Twitter, deputado do PSOL afirmou que "fanatismo bolsonarista" é combustível para a "violência" de extremistas  |  Pedro Vilas Boas/ BNews

Publicado em 26/12/2019, às 12h28   Pedro Vilas Boas/ BNews   Redação BNews

Deputado federal pelo PSOL-RJ, Marcelo Freixo condenou a omissão do Governo Federal no caso do atentado à sede do Porta dos Fundos, que foi incendiada parcialmente após um ataque na madrugada do desta terça-feira (24). Em post feito no Twitter na manhã desta quinta-feira (26), o psolista acusou o "fanatismo bolsonarista" de alimentar a "violência de grupos de extrema direita".

Os discursos precedem os atos de ódio. O fanatismo bolsonarista está alimentando a violência de grupos de extrema-direita pelo país, como aconteceu no atentado terrorista contra o @portadosfundos. Ao não condenar esse crime, o governo compactua com um ataque grave à democracia.

— Marcelo Freixo (@MarceloFreixo) December 26, 2019

O caso tem sido investigado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro. Até o momento, o maior indício é um vídeo que circulou nas redes sociais no qual mostra três pessoas encapuzadas, de um grupo denominado "Comando Insurgência Popular Nacionalista da Grande Família Integralista Brasileira". Eles reividincam a autoria do atentado.

De acordo com a assessoria de imprensa do Porta dos Fundos, dois coquetéis-molotov foram lançados contra a fachada do imóvel. O ataque aconteceu às 4 horas da manhã e o caso foi registrado como crime de explosão na 10ª DP (Botafogo).

Classificação Indicativa: Livre


Tags PSOL Marcelo Freixo porta dos fundos bolsonarismo