Política

Bolsonaro é chamado de “genocida” após pedir que população volte à normalidade

Políticos repercutiram pronunciamento oficial do presidente  |  Agência Brasil

Publicado em 24/03/2020, às 21h34   Agência Brasil   Redação BNews

O presidente Jair Bolsonaro está sendo duramente criticado nas redes sociais, após pedir que população volte à normalidade, durante pronunciamento em rede nacional, na noite desta terça-feira (24).

“Sempre soube que este era um governo da morte, mas agora a coisa tomou uma dimensão dramática. Não é mais uma luta dos democratas contra o arbítrio e ditadura, é uma luta da civilização contra a morte”, disse a ex-deputada, Manuela D’Ávila.

“Bolsonaro insiste em tratar o coronavírus como uma "gripezinha", critica o fechamento das escolas, ignorando o necessário isolamento social.

Uma fala criminosa. Já são 46 mortes no país e até agora não temos um plano de governo para enfrentar essa crise. Presidente genocida”, comentou a deputada federal, Alice Portugal (PCdoB).

“Eu queria reforçar um pedido a vocês: fiquem em casa! É a melhor medida contra o coronavírus. O MUNDO ESTÁ NOS PROVANDO ISSO e não o presidente da República. Depois de assistir o pronunciamento do presidente, creio que seria bom pedir um teste psiquiátrico para ele”, sugeriu o deputado estadual Alex da Piatã (PSD).

Veja outros depoimentos:
 

#BolsonaroGenocida pic.twitter.com/5LnRShzcER

— Manuela (@ManuelaDavila) March 25, 2020

Eu queria reforçar um pedido a vocês: fiquem em casa! É a melhor medida contra o coronavírus. O MUNDO ESTÁ NOS PROVANDO ISSO e não o presidente da República. Depois de assistir o pronunciamento do presidente, creio que seria bom pedir um teste psiquiátrico pra ele.

— Alex da Piatã (@alex_piata) March 25, 2020

Bolsonaro insiste em sua irresponsabilidade. Ainda faz o discurso bizarro de culpar os outros pela sua própria incompetência. O país vive uma pandemia e ele faz esse pronunciamento lixo em rede nacional! É revoltante!! #Bolsonaroacabou #BolsonaroGenocida

— Valmir Assunção (@DepValmir) March 24, 2020

Pronunciamento desastroso do pr da República. Irresponsável, não se preocupa com as pessoas e só pensa em salvar o seu lastimável governo em meio ao enfrentamento da maior #pandemia do século. #coronavirus

— Lídice da Mata (@lidicedamata) March 24, 2020

Bolsonaro insiste em tratar o coronavírus como uma "gripezinha", critica o fechamento das escolas, ignorando o necessário isolamento social.
Uma fala criminosa. Já são 46 mortes no país e até agora não temos um plano de governo pra enfrentar essa crise.
Presidente genocida!

— Alice Portugal (@Alice_Portugal) March 24, 2020

É aterrador o fato do Presidente @jairbolsonaro utilizar, nesse grave momento da vida, rede nacional de rádio e televisão para atacar a imprensa e voltar a chamar coronavírus de gripezinha. Pronunciamento covarde é irresponsável.

— Bacelar (@DeputadoBacelar) March 25, 2020

O presidente @jairbolsonaro convocou cadeia de rádio e TV para minimizar o #coronavírus, mentir para a nação, atacar a imprensa, propagar fakenews e defender irresponsavelmente o retorno das aulas e da “normalidade”. O presidente é um genocida.

— Joseildo (@joseildoramos) March 24, 2020

Sem palavras !

— Cacá Leão (@CacaLeao) March 25, 2020

Classificação Indicativa: Livre


Tags pronunciamento bolsonaro genocida