Política

Bolsonaro defende democracia após participar de ato que pedia fechamento do STF

Nesta segunda (1º), o presidente defendeu a liberdade dos poderes  |  Alan Santos/PR

Publicado em 01/06/2020, às 09h56   Alan Santos/PR   Redação Bnews

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) defendeu na manhã desta segunda-feira (1º) a democracia durante um encontro com um grupo de apoiados na saída do Palácio do Planalto, em Brasília. A declaração acontece um dia depois de manifestantes pró-Bolsonaro marcharem pela Esplanada com tochas, máscaras e roupas pretas, criticando a atuação do Supremo Tribunal Federal (STF), sobretudo do ministro Alexandre de Moraes, relator do inquérito das fake news.

"Pessoal, tenha certeza que estou junto com vocês e o Brasil não vai se tornar aquilo que as outras pessoas querem, não", disse em um vídeo publicado em sua conta no Twitter. Na legenda da publicação o presidente ressaltou; "Democracia: liberdade entre entre os poderes, sempre respeitando a Constituição e as leis".

 

Democracia: liberdade entre entre os poderes, sempre respeitando a Constituição e as leis. pic.twitter.com/SvgKOmhxBu

— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) June 1, 2020

Centenas de manifestantes chegaram à Esplanada dos Ministérios, em Brasília, no domingo, em carreata carregando faixas com pedidos de fechamento do STF e intervenção militar. O próprio presidente participou do ato sobrevoando o Palácio do Planalto e desfilando em um cavalo em meio a apoiadores. Ao mesmo tempo, em outras cidades do Brasil, como São Paulo e Rio de Janeiro, manifestações contra o governo levavam várias pessoas para ruas. 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Brasília democracia Palácio do Planalto bolsonaro atos antidemocracia