Política

Líder do governo na AL-BA diz que foi pego de surpresa por pedido de exoneração de Bruno Dauster da Casa Civil

Ele alegou motivos pessoais numa carta encaminhada ao governador Rui Costa (PT)  |  Gilberto Júnior/Arquivo BNews

Publicado em 04/06/2020, às 20h48   Gilberto Júnior/Arquivo BNews   Pedro Vilas Boas

Líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) lamentou, em entrevista ao BNews na noite desta quinta-feira (4), os pedidos de exoneração de Cibele Carvalho (Relações Institucionais) e Bruno Dauster (Casa Civil). Também afirma que ficou surpreso com a saída deste último.

"Cibele vinha discutindo muito ser ou não ser candidata à prefeita em Rafael Jambeiro. Então, ela dialogou muito com todo mundo e, hoje, tomou a decisão. [...] Esse sim, realmente, foi uma surpresa pra mim, pra todos. Eu respeito o secretário [Bruno Dauster], que vem desde o governo Jaques Wagner", disse Rosemberg.

Cibele e Dauster pediram exoneração do governo do estado nesta noite. Cibele vai concorrer à prefeitura de Rafael Jambeiro. Esta quinta foi o último dia para desincompatibilização de secretários estaduais e municipais que vão concorrer a prefeito ou vice-prefeito.

Já Dauster alegou motivos pessoais numa carta encaminhada ao governador Rui Costa (PT), na qual ele agradece a oportunidade e afirma sempre ter lutado pela construção de uma sociedade mais igual e democrática. Finaliza colocando-se à disposição do governo da Bahia para defender projetos que gerem emprego e desenvolvimento para o estado.

Classificação Indicativa: Livre


Tags exoneração al-ba governo cibele rosemberg pinto surpresa bruno dauster