Política

Advogados de Bolsonaro negaram pedido de Allan dos Santos para que cuidassem da sua defesa de graça

Um dos alvos do inquérito das Fake News, blogueiro bolsonarista diz que saiu do Brasil para se proteger  |  Roque de Sá/Arquivo Agência Senado

Publicado em 02/08/2020, às 10h57   Roque de Sá/Arquivo Agência Senado   Redação BNews

Advogados do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) negaram o pedido do blogueiro Allan dos Santos para que cuidassem de sua defesa de graça. De acordo com o colunista do jornal O Globo, Lauro Jardim, o bolsonarista, investigado no inquérito das Fake News, fez o pedido por meio de um emissário. 

Segundo a publicação, Santos considera uma questão de dignidade o apoio da equipe jurídica do presidente, uma vez que atua nas redes exclusivamente em favor do presidente e suas bandeiras. O pedido foi feito antes de o blogueiro aparecer em um live, na última quinta (30), dizendo que deixou o Brasil por correr risco de vida.

Sem provas, Santos acusou o ministro Luis Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF) e Tribunal Superior Eleitoral (TSE), de prevaricar em prejuízo do governo Bolsonaro. Segundo o blogueiro, o ministro sabe da existência de grampos irregulares das embaixadas da China e Coreia do Norte, em Brasília, ao presidente.

"Ele prevaricou. Ele tem informações de grampos telefônicos vindo de duas embaixadas, que é contra qualquer lei de segurança nacional, e não avisou o presidente da República”, acusou.

Classificação Indicativa: Livre


Tags advogados pedido defesa graça bolsonaro allan dos santos negaram