Política

Filha de Queiroz repassava salário para conta do pai em até 48 horas

O padrão se repetiu entre janeiro de 2017 e outubro de 2018  |  Reprodução/Instagram

Publicado em 16/08/2020, às 08h10   Reprodução/Instagram   Redação BNews

Detalhes das transações bancárias de Nathália Queiroz mostram que os seus salários na Câmara iam parar na conta do pai, Fabrício Queiroz, em menos de 48 horas. O padrão se repetiu entre janeiro de 2017 e outubro de 2018.

De acordo com informações da coluna Painel, da Folha de S. Paulo, os dados mostram que ela só interrompeu a prática quando houve o suposto vazamento sobre o relatório co Coaf que mencionava a sua família.

O trâmite acontecia sempre da mesma forma: o salário era depositado na conta da personal trainer do Banco do Brasil, depois repassada para uma conta sua no Itaú, para então ser transferida para a conta no mesmo banco, de Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro e amigo há décadas do presidente da República, Jair Bolsonaro.

Dos 22 repasses, 17 seguiram este padrão.

Queiroz é apontado pelo Ministério Público (MP) como o operador financeiro do esquema de "rachadinha" no gabinete do então deputado Flávio Bolsonaro na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). A suspeita dos investigadores é que o dinheiro em espécie desviado possa ter pago contas pessoas do filho do presidente.

O advogado Paulo Catta Preta alega que as transações não tem relação com a "rachadinha", e que na verdade fazem parte da tradição da família Queiroz de concentrar o pagamento das "despesas familiares na figura do pai".

Classificação Indicativa: Livre


Tags MP filha transferência conta repasse queiroz flávio bolsonaro rachadinha nathália queiroz