Política

Freixo diz que ataque de Bolsonaro à imprensa desrespeita mortos pela Covid e detona presidente: "Lixo humano"

Em post feito na tarde desta segunda-feira (24) no Twitter, deputado chamou o presidente era um ser "desprezível"  |  Divulgação/Câmara

Publicado em 24/08/2020, às 14h57   Divulgação/Câmara   Luiz Felipe Fernandez

O deputado federal Marcelo Freixo (PSOL) reagiu ao novo ataque de Jair Bolsonaro à imprensa, que durante um evento pró-cloroquina afirmou que jornalista "bundão" tem mais chance de contrair a Covid-19.

Segundo o psolista, a fala do presidente não atinge somente à imprensa, mas todos os mais de 115 mil mortos pela doença no país. No último fim de semana, Bolsonaro ameaçou um repórter do O Globo ao ser questionado sobre os depósitor de Fabrício Queiroz na conta da sua esposa, Michelle Bolsonaro.

Em post feito na tarde desta segunda-feira (24) no Twitter, Marcelo Freixo disse que o presidente era um ser "desprezível" e o chamou de "lixo humano".

Bolsonaro é um ser desprezível. O presidente não chamou apenas jornalistas de bundões, mas todas as 115 mil pessoas que morreram de Covid-19 no país. Toda nossa solidariedade as famílias das vítimas. Bolsonaro, você é um LIXO HUMANO!

— Marcelo Freixo (@MarceloFreixo) August 24, 2020

Mais cedo, o parlamentar avisou na rede social que o partido estava recolhendo assinaturas para que seja instaurada uma CPI para "investigar os depósitos de Queiroz na conta de Michelle".

Classificação Indicativa: Livre


Tags vítimas Brasileiros ataque imprensa Jair Bolsonaro Marcelo Freixo covid-19