Política

Wagner se reúne com prefeito em exercício para fechar acordo

Convênio de cooperação para construção do metrô da Paralela deve ser assinado nesta quinta   |  

Publicado em 19/01/2012, às 14h31      Luiz Fernando Lima

A promessa é de que desta quinta-feira (19) não passa. Enfim, o convênio de cooperação entre a prefeitura de Salvador e o governo do estado para viabilizar a construção da Linha 2 do metrô deve ser assinado.

Depois de muita pressão e do disse e me disse, ao que parece, chegou-se a um denominador comum e o protocolo, o último necessário para destravar o processo, vai sair da gaveta. O governador ainda está analisando, pois recebeu o documento na tarde de ontem.

Contudo, o prefeito em exercício, Edvaldo Brito (PTB), afirmou que os termos do convênio discutidos por ele e Wagner foram preservados e que não há razão para não assinar. Portanto, tudo deve correr bem, como declarou Brito ao A Tarde.

Vale ressaltar que até chegar a este momento, de consonância entre estado e município, houve um caminho sinuoso a ser percorrido. O chefe da Casa Civil da prefeitura, João Leão (PP) cobrou do governo uma contrapartida. O governador não gostou do tom e chegou a afirma à reportagem do Bocão News que “se eles (prefeitura) não querem o metrô, que digam para a população”.

Depois do imbróglio, João Henrique (PP), antecipou sua viagem para Espanha, onde, ao lado do ministro das Cidades, Mário Negromonte (PP) e de Leão, participa de reuniões com executivos das estatais espanholas do setor de transportes Feve e Euskotren, de Madri e Bilbao, em busca de melhorar a oferta de opções de mobilidade urbana.

Classificação Indicativa: Livre


Tags João Henrique Salvador Wagner prefeitura metro